O pão nosso de cada dia

quarta-feira, 6 de julho de 2011

O retorno dos ovos nevados!


Os dias aqui têm estado lindos!

Muito sol, céu bem azul, temperaturas agradáveis!

Meus filhos brincam bastante, especialmente o Dudu - a cada dia que passa sua turma de amigos fica maior. As crianças daqui já estão em ritmo de férias de verão e passam cada vez mais tempo fora de casa! Ele está muito feliz, graças a Deus. Um dias destes ele me mandou um email, que reproduzo abaixo:

"eu estou amando aqui na inglaterra vc é a melhor mae de todas as galaxias"   - Fofo, né?


A Helena também está tranquila, sempre envolvida em algum projeto criativo: no momento ela está pensando em escrever um blog sobre moda, sobre o que ela considera bonito. Diz que vai tirar fotos na rua de "looks" interessantes e depois comentar. Também passa o dia pintando, cortando, inventando. Ontem ela cortou uma lata de batata Pringles ao meio e transformou as metades em latinhas coloridas, pintadas com esmaltes de unhas. Coisas de Helena. 


Ontem, no final da tarde, depois  de um dia ensolarado, começou a chover e a ventar (hoje o sol já reina novamente). O Dudu voltou do seu jogo de futebol se dizendo exausto e pediu: "podemos comprar fish&chips?" Já disse que não sou muito fã desta combinação pesadíssima e cheia de óleo, mas concordei. Compramos, voltamos para casa e nos lambuzamos. 

À noite, lendo um post do blog do Walcyr Carrasco fiquei com uma vontade louca de comer ovos nevados, esta sobremesa antiga e fora  de moda (de acordo com o Walcyr parece que já está acontecendo um retorno deste doce). Li o post para as crianças que na hora quiseram se arriscar a preparar uma sobremesa que nunca haviam experimentado. 


Sei que existem algumas versões que levam leite condensado, mas como este não é dos ingredientes mais fáceis de se achar por aqui, ficamos com a receita tradicional, mesmo. Ficou uma delícia!


Cheers, 

Cláudia





Um comentário:

  1. Apesar de vc não ter publicado aqui, venho lhe parabenizar pelo Pedro ter passado na faculdade!
    Quanto ao Dudu, muito fofo o e-mail dele...aproveite, pq tem alguns filhos que não fazem comentários de elogio por vergonha (eu acho)....
    Já a Helena é uma menina muito esperta e tb comunicativa (me comunico com ela pelo facebook...ela é uma graça).
    É Cláudia quanto orgulho não é mesmo!?
    Felicidades a vocês!!!
    Beijos

    Jacqueline

    ResponderExcluir