O pão nosso de cada dia

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Fim de semana!


No sábado almoçamos fora - fomos comer em um restaurante de frutos do mar! Já tínhamos passado por lá em outro dia e ficamos com vontade de experimentar!Já era tarde e ainda não tínhamos almoçado, quando veio a ideia! Assim, seguimos para o "Loch Fyne", famintos, mas, antes tivemos que dar uma paradinha em uma loja que é a favorita da Helena: Claire's!
Ali vende-se tudo o que minha filha mais ama: maquiagem, produtos para o cabelo, fivelas, tiaras, bijouterias e um milhão de tranqueiras. Como as lojas aqui fecham no máximo às 17h, fomos atá lá antes de almoçar com medo de não encontrar o comércio aberto depois. A Helena comprou um spray de tinta vermelha e outro azul - tintas para pintar o cabelo, que, graças a Deus, saem com shampoo e água!

Depois das compras, fomos para o restaurante: o Dudu reclamando de fome, "a maior fome do mundo", e a Lelê feliz da vida com suas aquisições!

Sentamo-nos e fomos logo pedindo uma porção de lula frita para a entrada enquanto escolhíamos os pratos principais com mais calma. O importante era aplacar a fome imediata! O Dudu era quem mais reclamava! Escolhemos os pedidos - Helena e Dudu optaram pelo prato infantil "salmão com batatas fritas" e eu fiquei com um prato tailandês que incluía camarões e vieiras. Neste meio tempo as lulas chegaram e ficamos atônitos com o tamanho do prato: muito grande? Nada disso: 4 anéis de lula!! Sim, sim, sim: quatro anéis de lula!! Todos em cima de um punhado de rúculas! Eu peguei uma, a Helena outra e o Dudu ficou logo com as duas últimas (eu é que não ia disputar o último pedaço com ele!)!

Um pouco depois chegaram os pratos - todos pequenos, mas suficientes para matar a fome. Claro que tive que pedir uma porção extra de batatas fritas para os dois pequenos. De sobremesa, sorvete!
Fomos para casa debaixo de uma chuva fina, jurando que, da próxima vez iríamos a um restaurante italiano de porções fartas!!

No domingo acordei com o telefone tocando: era minha mãe (que está hospedada na casa da Renata) querendo combinar um almoço em família! Fomos para Londres, eu e as crianças - não antes de a Helena pintar seu cabelo com o spray vermelho -  e nos encontramos na casa de minha irmã! Ela está reformando a cozinha, que está ficando lindíssima!

De lá saímos para almoçar em um restaurante italiano - quando chegamos, demos com a cara na porta! O lugar estava fechado! Ao lado, um pequeno restaurante turco. E foi lá que nos regalamos! Uma delícia! Comemos moussaka (uma lasanha de berinjela), burekas (pequenos pastéis de massa folhada recheados com queijo e espinafre), lulas fritas (porções maiores, claro), pães,  patês, quibes e uns doces maravilhosos de sobremesa! Aproveitamos para fazer um brinde para o Pedro, meu filho lindo e querido, que fez 18 anos ontem!!

De volta à casa da Renata assistimos ao jogo do Brasil e Estados Unidos de futebol feminino! Torcemos, gritamos e xingamos mas não teve jeito - as americanas ganharam mais uma vez!

Quando acabou o jogo - por volta  das oito horas da noite - voltamos para casa! A viagem é longa e chegamos em Hertford às 21h30 - encontramos nossa cidade fria e chuvosa. Em casa, as crianças foram direto para o chuveiro quente, mas já reclamavam de fome. Fiz um macarrão a carbonara, que eles comeram bravamente!

Depois fomos para a cama ler e contar histórias - estou lendo o livro "Histórias da Tia Nastácia" que tem encantado os dois. São histórias populares, muitas vezes tristes e sem aquele "verniz do politicamente correto" presente na maioria dos contos modernos. Tudo é muito crú e, às vezes, injusto - como o caso do menino que desconfiou estar sendo envenenado pela mãe (PELA MÃE!!) e não teve nenhum remorso em dar sua comida para seu cachorro (e único companheiro) experimentar. Resumo: o pobre bichinho morreu!! Alguém consegue conceber o Spielberg fazendo um filme em que o personagem principal mata seu próprio cachorro? Não dá, graças a Deus! As crianças ficaram horrorizadas! Para elas, é como se o garoto tivesse arriscado a vida de um ser humano! Confesso que também não gostei! Arriscar a vida de meu cachorro? Jamais!!  Outros tempos, né?

Hoje acordei com o barulho do carteiro: ele joga a correspondência pela abertura da porta. Desci e percebi que o cabo HDMI da TV tinha finalmente chegado. Depois de muita briga e discussão com a Virgin Media, recebemos o tal cabo. Conectei tudo, penei um pouco, mas, finalmente a TV funcionou! Acordei as crianças, que ficaram eufóricas com a novidade.

No momento são 21h30, o Dudu acabou de chegar da rua, onde estava jogando futebol e agora  está tomando banho. A Helena escreve no computador.

Um beijo a todos!

Cheers,
Cláudia

Parabéns, Pedro!!

Um comentário:

  1. Oi Cláudia,
    Pelo visto seu final de semana foi muito bom, com vários passeios e também em família...muito bom tudo isso...imagino o quanto seus pais curtiram tudo isso!!!
    E parabéns a mãe do Pedro, por ter este filho lindo!! (já o Pedro cumprimentei ele pelo facebook).
    Ótima semana para vocês!
    Beijos

    Jacqueline

    ResponderExcluir