O pão nosso de cada dia

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Final de semana!

No sábado ficamos por aqui, sem fazer nada! O dia estava bonito, com temperaturas altas. A preguiça tomou conta de nós. A Helena e o Dudu foram ao parquinho aqui do lado, brincaram um pouco e depois o Dudu passou o dia jogando futebol com seus novos amigos - é muito bonitinho vê-lo falar o nome dos meninos com sotaque inglês!!

Meus pais, minha irmã e meu cunhado Tony combinaram de vir almoçar aqui no domingo. Pesquisei algumas receitas para preparar para eles, com muito cuidado, já que o marido da Renata é vegetariano. Optei por fazer um delicioso purê de batatas - receita do Alex Atala, que encontrei online - pedaços de frango assado com alho (fica crocante, é uma delícia e todo mundo ama!), cogumelos refogados (misturados ao purê ficam bem gostosos) e berinjela a parmigiana - este último é uma unanimidade, inclusive entre os vegetarianos! Ah, em meio à minha busca do que cozinhar, encontrei um blog brasileiro com receitas originais e, aparentemente, saborosas (http://trivialounemtanto.blogspot.com/
search/label/Trivial%20Entradas)! Resolvi experimentar a geléia de tomates que eles ensinam, e adorei

As crianças estavam excitadas com a visita da família por vários motivos, entre eles o fato de que minha mãe estava trazendo uma televisão para nós, presente de meu querido irmão, Fernando. Não tínhamos certeza se o aparelho ia funcionar aqui (ele mora nos Estados Unidos), mas mesmo assim aguardávamos a TV com muita ansiedade.

No domingo acordei e fui ao mercadinho aqui do lado para comprar o que precisava para o almoço. Achei quase tudo, menos a berinjela, o que já me fez hiperventilar - aquele seria o prato principal do Tony! Eu precisava encontrar um lugar para compra-las, mas não havia tempo de ir até o supermercado no centro da cidade.

Voltei para casa e pedi a Helena que fosse até lá de bicicleta para comprar os legumes. Enquanto isso arrumei a casa e cozinhei o restante dos pratos. Minha filha me ligou para tirar algumas dúvidas sobre o que comprar enquanto estava na loja e parecia que tudo ia voltar para dentro do cronograma! Achei que minhas visitas iriam demorar a chegar como das outras vezes, mas claro que, como estava com tudo atrasado, eles chegaram cedo! Estavam já por aqui e nem sinal da Helena!

Cinco minutos depois de minha família entrar em casa, o telefone toca e o Dudu atende: era a Helena, avisando que tinha caído da bicicleta em frente à estação de trem! Ela estava bem, mas a bicicleta não funcionava. A Renata e o Dudu foram até lá para ajuda-la. Voltaram meia hora depois e pude constatar que minha filha não tinha sofrido nenhum arranhão - quer dizer, estava com o joelho levemente ralado e com dor nos músculos do braço por ter arrastado a bicicleta até em casa. Mas, graças a Deus, estava bem!

O Tony arrumou a bicicleta do Dudu, que voltou a funcionar e eu continuei na cozinha, já toda atrapalhada e sem saber que ordem dar ao preparo das receitas - eu ODEIO perder o controle quando recebo visitas e foi exatamente isso que aconteceu! De repente todos os pratos estavam prontos com exceção da berinjela a parmigiana que não tinha nem começado a fazer.

Todo mundo  comendo e o pobre do Tony teve que se contentar com pães, a geléia de tomate, purê de batatas e os cogumelos refogados. Ai que ódio! Eu até pensei em começar a preparar o outro prato mas ia ficar muito tarde.

Ah, sim, a TV: ela chegou em perfeito estado, mas não funcionou! Acontece que o cabo que a conecta ao receptor da TV a cabo é de outro formato. O Dudu conseguiu ligar o video game na TV e está feliz da vida. Falei com meu irmão nos USA e ele me aconselhou a ligar para a operadora da TV - Virgin media - e explicar que preciso de um cabo para uma televisão HDMI. Liguei meio descrente, mas o Fernando tinha razão: eles me disseram que não havia problema algum e que me mandariam o cabo adequado pelo correio. Eu ainda não estou acreditando! Assim que chegar aviso se conseguimos decifrar o problema!

Outra coisa que resolvemos: a Renata nos trouxe os ganchinhos que faltavam para a instalação das cortinas. O Tony, um fofo, instalou a cortina na sala e a Helena no quarto. Ficaram ótimas!

A Helena preparou seus famosos merengues de sobremesa e assim ficamos comendo, conversando e rindo até o final da tarde - menos o Dudu que já estava jogando bola. O dia estava lindíssimo, ensolarado e fazia muito calor (às 22h, 26ºC!!).

Por volta das 17h minha mãe sentiu que precisava voltar para casa - seus rins estavam começando a incomodar! Ficamos todos preocupadíssimos e eles partiram. À noite liguei para saber como ela estava e graças a Deus a dor tinha passado! Ela chegou na casa da Renata, deitou, dormiu por  diversas horas e acordou melhor!

Aqui em casa estávamos muito cansados e dormimos logo!

Hoje, segunda-feira, estamos suando com o calor inacreditável! Sol forte o dia todo!
Neste momento - 17h20 - o Dudu acaba de entrar em casa completamente molhado de suor depois de jogar futebol e a Helena está desenhando e ouvindo música.

É isso por hoje!

Cheers,
Cláudia




3 comentários:

  1. Oi Cláudia!!!
    Que bom que agora vc está podendo curtir seus pais por aí!!!
    Aos poucos a sua casa está ficando conforme vc quer né?
    Feliz em ter noticias suas.
    Beijos a todos

    ResponderExcluir
  2. Eu estou muito feliz por meus pais estarem aqui Já com relação a casa, ainda falta muuuiiiito para a gente chegar lá. O importante, no entanto, é ter certeza de que chegaremos, né? um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Tenha fé, e tudo vc alcançará!
    Beijos

    ResponderExcluir